Wednesday, January 16, 2008

o post do comment

[Desculpa, não resisti]

Anonymous disse...

à procura de quê, senhor? gosto do teu blog. self-centered e tudo. mais difícil ainda. o desenho, as imagens, tuas algumas. muito bonitas. generosa oferta de momentos zen. já agora. não devia ser antes: "my zen moment"?

agabê

Obrigado, AgáBê.

"Moment of Zen" era uma alusão, um pouco rebuscada, ao Daily Show do Jon Stewart...um pedaço de que tv costumo seguir...

À procura de quê ler estes catálogos antigos de bibliotecas de Asiatic Societies...Boa pergunta, boa pergunta.
Bem, a resposta simples, para o de Bombaim, é a procura de um ou outro livro esquecido que possa contribuir para o meu trabalho orientalista...
Mas o de Londres, que li de facto na íntegra, deu-me também uma visão geral daquilo que os Ingleses consideravam material pertinente à sua tarefa titânica e ao mesmo tempo "very quaint" (para usar uma expressão predilecta do PVG) de compilar e enquadrar os saberes orientais...de encaixar aquilo tudo que tanto lhes deslumbrava e repugnava: a Índia.

Mas confesso que no fundo, ler este catálogo, terá o sabor de provar um fruto proibido, fazer algo de ilegal, considerando a quantidade abissal de trabalho muito mais urgente que tenho que fazer dentro de prazos apertados :)

Jaipas.

1 comment:

Anonymous said...

jaipas... cute.
percebo, é assim como andar a desfolhar blogs apesar das 20 mil coisas urgentes para fazer em prazos apertados. como dantes, em ante-antevéspera de frequência, descer à sala para saber ao certo ao certo onde ficava tróia, a dos gregos, e ficar lá a tarde toda, sentada no chão, em frente à estante, a desfolhar a enciclopédia. link a link. era a luso-brasileira da verbo.