Wednesday, October 31, 2007

Coisas de mulheres...

1. Em Março, quando a via vestida de saia preta e camisa branca, pronta para a missa, pensava: Ele não merece tanto apreço. Em Junho, quando ela vinha ter comigo a meio da noite, pensava: Ele, apesar de tudo, observa e ainda terei de Lhe prestar contas.

2. Na Terça ela foi buscar uma almofada ao guarda-fatos e colocou-a na cama, junto à almofada dela. Na Quinta, ela pegou na almofada e voltou a guardá-la no guarda-fatos.

3. Da primeira vez que fomos beber um copo - eu, ela e o namorado - senti-me um otário. Da segundo vez que fomos beber um copo, quando me contou que tinha acabado com o namorado, senti-me ainda pior: um bom samaritano.

4. No início foi bom, depois ela começou a azedar...e assim ficou

5. Ontem ela disse que não conseguia olhar para mim sem ver reflexos de fantasmas. Hoje quando estendeu a mão na minha direcção, apercebi-me que o meu corpo era imaterial, logo supérfluo.

6. (faltava ela...) Antes da entrega, subia até ao sotão e os seus beijos eram como os da serpente. A seguir à entrega, para além daquele súbito momento de vazio e desnorteamento, senti o seu veneno, que tinha de facto entrado nas minhas veias.

7. Antes de acontecer, eu nunca acreditei que pudesse acontecer, porque era geometricamente e matematicamente praticamente impossível. Depois aconteceu e molhámos os pés na praia sob o olhar indifrente da Lua...

No comments: